Boas Práticas

QUEM SOMOS

 

 

O projeto “Boas Práticas Agrícolas, Boa Comida” é uma iniciativa aberta a todos. Coordenada pela ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. Com apoio da ABMRA, CitrusBR, Andef, Sindiveg, Ibraf e Abrafrutas, entre outras entidades da cadeia produtiva de alimentos.

Nossa missão é levar informações equilibradas sobre as boas práticas no campo e na mesa, divulgando a inovação científica para a produção sustentável de alimentos saudáveis. Promovendo uma alimentação diversificada e balanceada.

Como informa a FAO-ONU, a inovação científica será chave para que possamos alimentar um planeta com 9 bilhões de pessoas em 2050. E a alimentação diversificada é essencial para que possamos enfrentar males como subnutrição, obesidade e diabetes, entre outros.

 

VOCË SABE O QUE SÃO BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS?

Uma dica: elas são fundamentais para a produção de alimentos saudáveis e seguros

Nossa agricultura é respeitada no mundo inteiro pela sua capacidade de produzir e preservar. Graças ao trabalho de milhões de brasileiros e muito investimento em pesquisa. Em 40 anos, o Brasil saiu de importador para um líder global na exportação de alimentos. Para garantir a qualidade de sua produção, nossas fazendas precisam atender a uma série de requisitos, inclusive ambientais e trabalhistas, conhecidos como Boas Práticas Agrícolas.

As Boas Práticas garantem a produção de alimentos saudáveis e seguros para o consumo. “Entende-se como alimentos seguros aqueles que são obtidos, conservados, transportados, transformados, expostos à venda ou consumo e preparados, em condições que garantam o controle de perigos, agentes de doenças ao homem. Em outras palavras, são alimentos inócuos, ou seja, que não apresentam riscos de causar agravos à saúde do consumidor”, diz o Manual de Boas Práticas Agrícolas da Embrapa.

+Saiba mais sobre Boas Práticas Agrícolas